Tecnologia do Blogger.

Hot Spot #01: O Retorno de Game Of Thrones

Nenhum comentário

Buenas noites amigos do IÉST, meu nome é Hugo, e com enorme prazer vou escrever toda semana essa coluna no site, sobre alguma série que está bombando (ou nem tanto, mas que seja interessante falar), o nosso Hot Spot. Para começar, vou falar do retorno de uma das mais aclamadas séries dos últimos tempos: Game of Thrones. Digo mais: uma das maiores séries de todos os tempos. Digo ainda mais: a maior série de todos os tempos. Pode parecer exagero, mas nós, seres humanos e fãs de séries, tendemos sempre a achar que o melhor 'já foi', e não percebemos que por vezes a história se passa no nosso tempo.

A HBO, produtora da série, investiu pesado no marketing no retorno desta temporada, produzindo os famosos 'making-offs' e resumos das temporadas anteriores, além de incontáveis propagandas na TV, Internet e outros meios (até cartaz no metrô de São Paulo apareceu). Para animar os fãs e reorganizar a memória em meio as incontáveis famílias e reviravoltas da história, foram exibidos todos os episódios das 3 temporadas anteriores em maratona de sexta a domingo. Confesso que foi difícil sair da frente da TV mesmo já sabendo tudo que ia acontecer. 

No retorno da série, continua-se destacando a impecável produção da história: os figurinos perfeitos (assistir em HD eleva a experiência a outro patamar, recomendo o download do episódio em resolução 1080p), trilha sonora bem escolhida e bom desenvolvimento dos personagens. A história não tem um protagonista e se passa em diversos lugares muitas vezes distantes um do outro, o que dificulta a montagem do roteiro, no entanto os roteiristas continuam fazendo um belo trabalho, conseguindo manter a atenção presa na quase uma hora de episódio.

Sobre o episódio em si, vários destaques, ainda sem muitas pistas do que vem por aí (para aqueles que não leram os livros, claro):
1- Introdução do príncipe Martell, prometendo ser 'um dos caras' nessa temporada, assim como foram Ned Stark (1), Tyrion Lannister (2) e Jaime Lannister\Robb Stark (3);
2- As cenas de Arya começando sua jornada de assassina foram o ápice do episódio, e a bizarra 'amizade' com o Cão de Caça promete ser um dos pontos altos da temporada;
3- Selvagens canibais: churrasco de corvos para alimentar o pessoal que veio do outro lado da Muralha;
4- Khalessi: tentando domar seus pequenos bichinhos de estimação, a última Targaryen começa a sofrer as galanteadoras cantadas de Daario Naharis (novo ator) e Verme Cinzento. Apesar da história da herdeira do Trono de Ferro se desenvolver de maneira lenta, a temporada promete cenários exuberantes para os eventos além do Mar Estreito (especial atenção para as pirâmides) e um show de efeitos especiais com os dragões.

Voltando ao início do artigo, creio que temos que aproveitar em cada minuto a jornada de Game of Thrones, o desenvolvimento de cada personagem, a ansiedade dos dias que antecedem aos episódios, as discussões nos fóruns após os episódios, enfim, tudo que envolve nosso seriado, pois história tão bem contada como essa não vai aparecer novamente tão cedo na TV.

Escrito por: Hugo

Nenhum comentário :

Postar um comentário